Nas Notícias

“Oficialmente divorciado” de Bárbara: Carrilho enviou SMS aos amigos e fala em “liberdade”

barbara guimaraes manuel carrilho 1Segundo o DN, Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho estão já divorciados. Aquele periódico teve acesso a um SMS que o antigo ministro enviou aos amigos, onde revela que está “oficialmente divorciado” da apresentadora. Carrilho tinha desmentido, ao mesmo jornal, que houvesse acordo para o divórcio.

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho estarão já divorciados, segundo adianta o Diário de Notícias, que teve acesso a uma mensagem de telemóvel onde o antigo ministro garante aos amigos que está “oficialmente divorciado”.

“O alívio combina tão bem com a liberdade, agora finalmente com o Dinis e a Carlota”, escreve ainda Carrilho, de acordo com aquele diário.

Ao mesmo jornal, o antigo ministro desmentira que houvesse acordo para o divórcio com Bárbara Guimarães. Carrilho reagia a uma notícia do Correio da Manhã, que dava conta de um acordo para a partilha de bens, com a apresentadora a ter de pagar, alegadamente, 400 mil euros para ficar com o apartamento que o casal partilhava em Lisboa.

O antigo ministro, recorde-se, revelou na CMTV que pretendia que este processo de divórcio chegasse ao fim e que o seu único objetivo é poder estar ao lado dos filhos, no âmbito dos direitos paternais que obterá.

Bárbara Guimarães continua em silêncio e não aborda qualquer pormenor sobre o final do casamento. A apresentadora da SIC emitiu um único comunicado, onde garantiu que não prestará declarações, para proteger os filhos.

Bárbara diz-se vítima de violência doméstica, acusação que Carrilho desmente. A apresentadora ter-se-á apresentado na SIC, para apresentar o programa Factor X, com marcas da alegada violência, mas Manuel Maria Carrilho nega que alguma vez tenha agredido a mulher.

As alegadas agressões que imputa a Carrilho estão na origem do primeiro incidente público, com Bárbara a impedir Carrilho de entrar em casa, em Lisboa, depois de um regresso do antigo ministro de uma viagem a Paris.

Bárbara Guimarães mudou as fechaduras do apartamento e contratou seguranças para a proteger. Manuel Maria Carrilho tentou por diversas vezes entrar em casa, para “ver os filhos”, segundo alega, mas nunca conseguiu, acusando Bárbara de “sequestrar” as duas crianças.

Entretanto, Manuel Maria Carrilho concedeu uma entrevista à CMTV, onde justificou as suas atitudes, lamentando algumas delas, mas reiterando que Bárbara cometia excessos relacionados com o consumo de álcool.

A apresentadora de Factor X terá aparecido nas instalações da SIC com hematomas e marcas nas pernas. Carrilho desmente que sejam resultado de agressões no seio doméstico e acusa Bárbara de beber em demasia, o que poderá ter provocado tais lesões.

Em destaque

Subir