Desporto

Oficial: Jackson Martinez quatro épocas no FC Porto, que paga 8,8 milhões de euros

jackson_martinez_2Dragões comunicaram esta tarde a contratação do colombiano à CMVM. Trata-se da primeira grande transferência dos dragões neste defeso, numa altura em que estará eminente a saída do brasileiro Hulk.

É oficial. Após semanas de negociações, Jackson Martinez é jogador do FC Porto para as próximas quatro épocas. Os dragões comunicaram a contratação este sábado, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Pelo avançado de 25 anos, os azuis e brancos pagam 11 milhões de dólares, qualquer coisa como oito milhões e oitocentos mil euros. O FC Porto refere ainda que, a assinatura do contracto está pendente da realização dos habituais testes médicos.

Concluído esse processo, Martinez vai ficar protegido com uma cláusula de 40 milhões de euros, uma das mais altas do plantel atual às ordens de Vítor Pereira.

Jackson Martinez ‘nasceu’ para o futebol na Colômbia, no Independiente Medellín, onde jogou durante seis épocas. Transferiu-se depois para o Jaguares, do México, onde viria a dar nas vistas. Na época passada, entre o Torneio Apertura e o Torneio Clausura, Martinez marcou um total de 19 golos.

Atualmente faz ainda parte das escolhas de Pékerman para a seleção colombiana, onde joga ao lado do seu agora companheiro James Rodriguez e do ex-FC Porto Radamel Falcao. A Colômbia tenta a qualificação para o Mundial 2013, a realizar-se no Brasil.

Inicia agora a sua primeira aventura na Europa. No Dragão, espera-se que possa ser um substituto à altura, visto que a saída de Hulk parece cada vez mais eminente. Resta apenas saber para onde, o Chelsea será o destino mais provável.

Veja aqui o comunicado oficial do FC Porto:

“O avançado Jackson Martinez é o mais recente reforço do FC Porto, tendo assinado contrato até 2016.

O jogador foi contratado ao Jaguares, do México, por onze milhões de dólares (8,8 milhões de euros) , ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O contrato fica naturalmente dependente da realização dos testes médicos.

Jackson Martinez tem 25 anos, 1,84 metros de estatura, e é internacional colombiano, onde totaliza 14 internacionalizações e cinco golos.

No Jaguares realizou 64 partidas, tendo apontado 33 golos.”

Em destaque

Subir