Nas Notícias

OE 2013: PSD conta com “sentido de responsabilidade” do PS

jorge moreira da silvaDepois de o primeiro-ministro ter anunciado mais austeridade para 2013, o vice-presidente do PSD afirmou, este sábado, acreditar no “sentido de responsabilidade” do PS, quando tiver lugar a votação do Orçamento de Estado (OE) para 2013.

Em resposta à questão dos jornalistas sobre a eventualidade de o Partido Socialista votar contra o OE 2013, o vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, disse que o PS não é um partido contestatário, mas “de alternativa, de Governo, um partido que deve ser um partido de Estadistas”.

Jorge Moreira da Silva considera que o PS deve ou apoiar as medidas do Governo, assumindo um “sentido de responsabilidade” pelo facto de ter subscrito o memorando de entendimento com a troika; ou apresentar alternativas ao corte dos subsídios de férias e Natal ao setor público – contanto que as mesmas permitam o encaixe dos dois mil milhões de euros necessários.

Por sua vez, o antigo líder parlamentar do Partido Socialista, Francisco Assis, acusa Pedro Passos Coelho de ter anunciado medidas “extremamente injustas”, pelo que aos socialistas nada resta senão o chumbo do OE 2013.

Em destaque

Subir