Mundo

Talibãs abrem caça ao homem com o príncipe Harry na mira por quatro meses

principe harry exercitoOs talibãs vão abrir uma autêntica caça ao homem nos próximos quatros meses. Com o príncipe Harry em cenário de guerra, os extremistas afegãos vão tentar “usar toda a força” para abater o número três na linha de sucessão à coroa britânica.

O príncipe Harry, neto da rainha Isabel II e terceiro na linha de sucessão à coroa britânica, regressa ao Afeganistão como militar, onde vai cumprir uma comissão de quatro meses. Durante esse tempo, os talibãs terão um único objetivo: eliminar Harry.

“Estamos a usar toda a nossa força para nos livrarmos dele, matando-o ou raptando-o. Informámos os nossos comandantes em Helmand para fazer tudo o que puderem para o eliminar”, admitiu Zabihullah Mujahid, o porta-voz dos talibãs, citado pela agência Reuters.

É a segunda vez que Harry, piloto de helicópteros de combate, desempenha uma missão no Afeganistão. Na primeira vez, em 2008, apenas ficou durante oito semanas, pois recebeu ordem para regressar logo que foi divulgada a presença em cenário de guerra. Desta feita, o príncipe, de 27 anos, está a cumprir um ‘castigo’ imposto pelas Forças Armadas britânicas, depois da divulgação de fotos em que Harry estava nu num quarto de hotel em Los Angeles (EUA), durante uma festa.

Em destaque

Subir