Nas Notícias

Obra de construção de empresa de painéis solares em Abrantes cancelada pelo Governo

energia solarO investimento de mais de mil milhões de euros, que visava a construção de uma empresa de painéis solares na região de Abrantes, foi cancelado pelo Governo, que rescindiu os contratos com a RPP Solar, devido à falta de verba e de investimento estrangeiro para a continuação da obra.

O acordo avaliado em mais de um milhão de euros fora assinado em 2010 pelo executivo de José Sócrates e pela RPP Solar. Este projeto iria gerar cerca de 2000 postos de trabalho, para a construção de painéis fotovoltaicos e térmicos.

Conforme previsto a fábrica deveria abrir portas ainda este ano, mas devido à falta de capital de investimento, o projeto foi cancelado pelo atual Governo, que rescindiu os contratos que o executivo anterior tinha assinado.

O presidente da RPP Solar, Alexandre Alves, já no ano passado havia mencionado que iria ser necessário um financiamento através de investidores estrangeiros, devido à falta de orçamento nacional.

A decisão do executivo de Passos Coelho foi de rescisão do contrato, dado que a obra não estava a decorrer dentro dos prazos estabelecidos.

Em destaque

Subir