Desporto

Oblak só precisa de mais 35 minutos sem golos para bater recorde de Preud’homme

oblakoblak 600O jovem guarda-redes Jan Oblak, que conquistou a titularidade no Benfica e ainda não sofreu golos, poderá bater a marca de Michel Preud’homme, histórico jogador do Benfica. Se nos primeiros 35 minutos da próxima partida Oblak não sofrer golos, supera os 595 minutos com as redes invioladas, marca estabelecida pelo antigo guardião belga.

Jan Oblak arrancou a titularidade a Artur Moraes, na baliza do Benfica. Depois da lesão do brasileiro, o esloveno entrou para o onze principal, de onde só saiu na partida da Taça da Liga, competição normalmente usada por Jorge Jesus para os menos utilizados.

Desde então, Oblak não sofreu um único golo, mantendo as suas redes invioláveis há mais de 500 minutos. Caso não sofra golos até aos 35 minutos, Oblak supera a marca do belga Michel Preud’homme, que esteve 595 minutos sem ser batido.

O jogo Benfica-Gil Vicente – que se disputa no estádio do Restelo devido ao mau estado do relvado da Luz – pode marcar o feito histórico de um jovem guarda-redes de 21 anos. Mas não é crível que Oblak seja titular nesse jogo da Taça da Liga.

Em destaque

Subir