TV

“Obesos são repulsivos e nojentos”, diz motivador de fitness (vídeo)

John Burk, um antigo sargento dos EUA que agora trabalha como “motivador de fitness”, é o protagonista de um dos vídeos do momento nas redes sociais. O instrutor tornou-se viral pela forma quase raivosa como critica os obesos. “Devíamos aceitar todos como são, mas os obesos são repulsivos e nojentos”, afirmou.

Uma mensagem que devia servir como motivação está a transformar-se num hino contra os obesos.

Nas redes sociais, qualquer expressão serve para dar início a uma polémica. Que o diga John Burk, um antigo sargento dos EUA que está a tornar-se viral pela forma como se referiu aos obesos.

Numa longa mensagem em vídeo (ligeiramente acima dos cinco minutos), o “motivador de fitness”, como John Burk se apresenta, atacou “as desculpas da treta” que muitas pessoas apresentam para justificarem o excesso de peso.

“Se ficar zangado com este vídeo mas o mesmo salvar-lhe a vida, então não dou um ‘fuck’ sobre os seus sentimentos”, legendou ainda o instrutor.

Mas então o que diz este “motivador de fitness”?

Aqui vai um exemplo: “Não aceito a desculpa da treta de que devemos aceitar as pessoas como elas são. É completamente verdade, devíamos. Mas quando vejo um obeso acho-o repulsivo e nojento. Porquê? Porque mostra falta de auto-disciplina”.

De acordo com John Burk, a maioria das pessoas com excesso de peso inventam “desculpas da treta por pura ‘fucking’ preguiça”, nem sequer tentando alterar os padrões alimentares: “Podemos ficar a vê-los ‘enfardar’ comida até à cova ou disponibilizar ajuda, informar como comer direito, fazer exercício e manter um corpo saudável”.

“Para os obesos: Não, eu nos vos aceito por serdes como sois, nem as vossas desculpas da treta. ‘Devias amar-me porque eu sou bonito’. Não, a vossa personalidade talvez seja bonita, mas o vosso corpo não é. Não é ok ser obeso”, insistiu.

Afinal, os perigos da obesidade são vários, como lembrou John Burk: “Há o risco de problemas cardíacos, diabetes e uma série de problemas de saúde quando envelhecer, como reparação das articulações, cirurgia de substituição do joelho e bypass gástrico”.

São mais de cinco minutos de um ataque de peso à obesidade provocada pela ‘fucking’ preguiça, num vídeo falado em inglês.

Em destaque

Subir