Tecnologia

Obama exige ser informado “de forma imediata” se houver “contato com os marcianos”

curiosityObama disse-o em tom de brincadeira, mas não deixa de ser uma ordem: se a sonda ‘Curiosity’ encontrar marcianos, nem que sejam “apenas micróbios”, o Presidente dos EUA deve ser avisado “de forma imediata”. “Seria muito emocionante”, reconheceu Obama.

A sonda ‘Curiosity’ está a deixar milhões de pessoas curiosas para saber o que existe em Marte, mais propriamente se há vida. O próprio Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não foge à regra e até brincou com a missão da sonda, exigindo ser avisado “de forma imediata” caso haja qualquer encontro de terceiro grau.

“Se fizerem contato com os marcianos, por favor avisem-me de forma imediata. Tenho muitas outras coisas a fazer, mas suspeito que esta iria para o topo da lista [de prioridades]. Mesmo que fossem apenas micróbios, isto seria muito emocionante”, reconheceu Obama, quando viajava no ‘Air Force One’ e se encontrava em contato telefónico com os cientistas do Jet Propulsion Laboratory, em Pasadena (Califórnia).

O Presidente dos EUA elogiou a NASA por conduzir uma missão que “capturou a atenção de milhões de pessoas, e não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo”, prometendo manter o investimento nos programas científicos e tecnológicos: “vocês fizeram da Nasa um motivo de orgulho. Vocês são um exemplo do conhecimento técnico e do gênio americano e isto é um incrível sucesso”.

Em destaque

Subir