Desporto

“O Sporting está a crescer”, elogia Ricardo Costa, o possível reforço

ricardo costa O Sporting foi elogiado por um central que está a tentar contratar. Confirmando que existem negociações, Ricardo Costa destacou a juventude dos leões e confessou que lhe “agrada” a hipótese de jogar em Alvalade. “Vamos ver o que o futuro nos reserva”, concluiu.

Ricardo Costa não esconde que lhe “agrada” a hipótese de jogar no Sporting. Apontado como possível reforço para a defesa leonina, o experiente central admitiu que existem negociações e deixou elogios à formação orientada por Marco Silva.

“É um grande clube e é lógico que me agrada. O Sporting tem uma equipa jovem, com grande qualidade, que está a crescer. Penso que cada jogo e cada vitória vão ajudar a crescer muito mais”, comentou.

O defesa do Al-Sailiya (Qatar) não descartou o regresso a Portugal no final da temporada ou, até, ainda estes mês: “A situação do Sporting já foi falada e já referi que existe algo. Vamos ver o que o futuro nos reserva. É uma situação que está em cima da mesa, vamos aguardar pelos próximos dias”.

Falando com os jornalistas à margem da cerimónia comemorativa dos 100 anos da Federação Portuguesa de Futebol, Ricardo Costa revelou que não está a negociar diretamente com os leões: “Comigo ninguém falou, mas falaram com o meu pai e com pessoas que estão ao meu lado que me transmitiram as ideias do Sporting e expuseram as minhas”.

O negócio poderá ser facilitado pela saudade: depois de quatro temporadas em Espanha, a passagem pelo Médio Oriente está longe de proporcionar a competição que o central pode reencontrar em Portugal.

“A aventura no Catar é uma excelente ideia, mas não é para mim neste momento”, salientou.

No currículo do defesa de 33 anos, campeão português (quatro vezes) e alemão, destacam-se os dois títulos europeus conquistados ao serviço do FC Porto: a Liga dos Campeões e a (antiga) Taça UEFA.

Em destaque

Subir