Desporto

“O meu rapaz, o Fernando, não, repito, não sofre de Alzheimer”

O estado de saúde de Fernando Chalana, antiga glória do Benfica, tem sido um dos temas de conversa entre os adeptos do futebol. Nas redes, garantia-se que sofria de Alzheimer. A esposa, Cristina Monteiro de Almeida , esclarece. “Podia ser Alzheimer, Parkinson, cancro, depressão ou até uma unha do pé encravada, um panarício, pois, podia mas não tem”, revela, à Flash.

Os rumores sobre a doença de Chalana ganharam ainda maior dimensão com a homenagem feita pelo Benfica, por altura dos 60 anos do ex-jogador, assinalados a 10 de fevereiro.

“De repente, recebo telefonemas de familiares perguntando como andava a saúde do meu rapaz”, contou, citada pela Flash.

Cristina Monteiro de Almeida realça que ficou “espantada” com as sucessivas informações que iam correndo, desde alegados internamentos no hospital do Barreiro, a mensagens de encorajamento. “Expliquei que ninguém estava internado e que estava tudo bem connosco”, assinalou Cristina Monteiro de Almeida.

A mulher de Chalana deixou a garantia: “Quero esclarecer que o meu rapaz, o Fernando, não, repito, não sofre nem tem Alzheimer”.

“Podia ser Alzheimer, Parkinson, cancro, depressão ou até uma unha do pé encravada, um panarício, pois, podia mas não tem. Queria sossegar e esclarecer que não é verdade, ele não tem essa doença, felizmente, e portanto não se agravou o seu estado, nem está nas últimas e também não é coitadinho que se pode querer estar a passar”, reforçou.

Fernando Chalana é “um homem realizado e feliz”, que vive “rodeado de muito carinho, admiração e amor”, concluiu.

Em destaque

Subir