Nas Redes

O incêndio de Monchique em vídeos

O incêndio de Monchique continua a marcar a atualidade e é, por consequência, um dos temas do momento nas redes sociais. Há internautas a partilhar vídeos que são bem demonstrativos da violência das chamas.

Em alguns dos registos, é também possível ouvir a força do vento, que tem sido um dos principais obstáculos ao controlo do incêndio.

Ainda assim, o vento não tem sido suficiente para dissipar a densa nuvem de fumo, a qual tem impedido os meios aéreos de atuar de forma mais eficiente.

“O reconhecimento aéreo não nos permitiu ver muito aquilo que nós, em pormenor, queríamos ver, porque o fumo não permitia. Fizemos um reconhecimento muito mais alargado do que aquilo que era o objetivo, em termos de distância”, reconheceu o segundo comandante operacional distrital, Abel Gomes.

Às 12h00, o incêndio que pelo quarto dia lavra em Monchique estava a ser combatido por 1160 operacionais, apoiados por 357 viaturas.

O fogo tem dois flancos, um a progredir para as Caldas de Monchique e outru em direção de São Marcos da Serra, e uma frente que progride em direção a sul.

Veja os vídeos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1GWD8N425KGS

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DH17XS1HSYSB

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MN91732AHH99

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RDX8A9OG8363

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=N4X9U6GM6BB2

Em destaque

Subir