Desporto

Jonas fora da convocatória

O goleador do Benfica não defronta os turcos do Fenerbahçe, nesta terça-feira. “Não tem as condições que eu entendi que são boas para estar convocado”, justificou o técnico Rui Vitória, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Jonas é carta fora do baralho de Rui Vitória para o encontro de amanhã, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Fenerbahçe.

O treinador do Benfica limitou-se a dizer que Jonas não será convocado, mas não quis esclarecer se o brasileiro continuará no clube.

Rui Vitória recusou-se a dar ênfase aos rumores que dão como certa a saída do avançado brasileiro dos encarnados, mas não foi conclusivo na justificação, sublinhando apenas que o jogador “não reúne as condições” necessárias para o primeiro desafio oficial da época.

“Jonas não vai estar amanhã [terça-feira]. Não reúne as condições que eu entendi para estar convocado. Perante o contexto não reúne essas condições e, mais do que isso, é um jogador que está connosco. Não está convocado para este jogo e para o próximo jogo logo se verá”, disse o treinador, em conferência de imprensa.

O goleador brasileiro, que já tinha falhado o treino desta segunda-feira, não vai ser convocado.

“Jonas não vai estar convocado. Não tem as condições que eu entendi que são boas para estar convocado, tendo em conta o contexto”, justificou Rui Vitória, que não quis abordar um cenário de eventual saída do brasileiro.

Esse é, no entanto, o cenário mais provável. Jonas tem propostas milionárias da Arábia Saudita e pode mesmo reforçar o plantel de Jorge Jesus.

Os encarnados disputam com os turcos do Fenerbahçe uma vaga no play-off para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O encontro está marcado para amanhã, às 20h00, e decorre no Estádio da Luz

A segunda mão joga-se no dia 14 de agosto. A equipa que seguir em frente irá medir forças com PAOK ou Spartak de Moscovo, no play-off de acesso à fase de grupos.

Em destaque

Subir