Desporto

Nuno Pinto interrompe carreira para lutar contra um linfoma

Nuno Pinto, lateral do Vitória de Setúbal, foi forçado a fazer uma pausa na carreira para lutar contra um linfoma. “É um verdadeiro choque”, diz o presidente dos sadinos.

Depois da titularidade no Bonfim frente ao Benfica, Nuno Pinto foi sujeito a exames que confirmaram o pior: aos 32 anos, o jogador foi forçado a fazer uma pausa na carreira para lutar contra um linfoma.

“Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que tem um linfoma”, explicou Vítor Hugo Valente, o presidente dos sadinos, citado pelo jornal Record.

“A notícia foi um verdadeiro choque para nós mas no futebol estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória”, acrescentou.

Vítor Valente explicou depois que o jogador tem sido acompanhado pelo departamento médio do Vitória de Setúbal e que o comunicado é “para evitar especulações”.

“Para evitar especulações, com o assentimento do Nuno, entendemos tornar público, sendo que é nestas horas que homens e instituições são colocados à prova. Neste caso para nós é fácil estar aqui nesta hora de dificuldade, por paradoxal que possa parecer. O Nuno contará com o apoio de todos nesta casa, dirigentes, staff, todos os colegas, e todos os que cá trabalham”, afirmou.

“Ele é um grande guerreiro e Deus dá grandes batalhas aos grandes guerreiros. Ele é forte e tem a ajuda de grandes pessoas. De certeza que todos vão conseguir ajudá-lo nesta grande batalha. Estamos com ele sempre como até aqui, é um dos nossos e nunca deixamos cair um dos nossos”, acrescentou Vasco Fernandes, o capitão dos sadinos.

Nuno Pinto é natural de Vila Nova de Gaia e conta com 157 partidas na I Liga, entre Boavista, Trofense, Nacional da Madeira e Vitória de Setúbal.

No estrangeiro, representou equipas como o Levski de Sófia (Bulgária), Tavriya (Ucrânia) e Astra Giurgiu (Roménia).

Veja um vídeo da conferência, divulgado pelo zerozero.

Em destaque

Subir