Nas Notícias

Markl fez um ‘cocó-menina’, conta do Facebook esteve bloqueada 12 horas e rede social pede desculpa

coco-menina nuno marklNuno Markl teve a conta do Facebook 12 horas bloqueada, por culpa de um… ‘cocó-menina’, um cartoon que o humorista fez, inspirado por uma ideia do filho de 4 anos. Markl já recuperou a conta e escreveu que, se o Facebook não aceita ideias inocentes de uma criança, “tem políticas de cocó, daquela trampa mais feia, longe do ‘cocó menina’ idealizado pelo meu filho que gerou toda esta ridícula situação”. A rede social repôs a normalidade e pediu desculpa.

O humorista português Nuno Markl teve a conta do Facebook bloqueada, por culpa de um cartoon que o próprio criou e publicou, na rede social. O cartoon chama-se “cocó-menina”, nasceu da inspiração do filho de Markl e não é mais do que uma “menina cocó”, com a frase que o filho do humorista usou a pedir um desenho ao pai: “Papá, faz um cocó a sair do rabo, mas um cocó bonito. Sabes fazer um cocó menina?”.

Certo é que um dos milhares de seguidores de Nuno Markl fez uma denúncia, que provocou o bloqueio da conta. “Ao bufo ou bufa que fez a denúncia digo apenas: eh pá, a sério? A sua vida é mesmo assim tão triste?”, reage Nuno Markl, numa nota entretanto publicada no Facebook.

“Por incrível que possa parecer, alguém apresentou, com sucesso, uma queixa ao Facebook por causa do meu desenho do ‘cocó menina’ imaginado pelo meu filho Pedro, de 4 anos, e desenhado por mim. O desenho foi censurado por não estar de acordo com ‘as políticas’ desta rede social e fui bloqueado 12 horas”, explica o humorista.

O episódio gerou alguma revolta no humorista, que respondeu “aos responsáveis do Facebook”.

“Se as políticas do Facebook incluem uma alínea em que uma ideia infantil e inofensiva, uma brincadeira entre pai e filho, pode valer ao seu autor um bloqueio de 12 horas (…) permitam-me que vos diga que o Facebook tem políticas de cocó, e daquela trampa mais feia, longe do “cocó menina” idealizado pelo meu filho que gerou toda esta ridícula situação”, escreveu Markl numa nota publicada no seu perfil.

“Agora expulsem-me de vez, se quiserem…”, provoca o autor, que lembra que usa o Facebook como instrumento de trabalho, através das mensagens privadas, e que este bloqueio inusitado lhe provocou inconvenientes.

A verdade é que este episódio concedeu a Nuno Markl uma exposição muito maior. E o cocó-menina que o Pedro pediu ao pai provocou uma onda de reações positivas, de partilhas e muitos comentários (estes sempre contraditórios).

Veja o cartoon:

coco-menina nuno markl 600

Autor: Nuno Markl

Em destaque

Subir