Velocidade

Nuno Batista e Pedro Marreiros podem perder vitória GT Cup em Portimão

batista marreiros210batista marreiros510Embora na pista Nuno Batista e Pedro Barreiros tenham ganho a categoria GT Cup na prova do Campeonato de Portugal de GT que se disputou durante o fim-de-semana no Autódromo do Algarve, essa vitória foi suspensa pelo Colégio dos Comissários Desportivos e Técnicos.

Em causa estará a conformidade do Aston Martin Vantage utilizado na pista de Portimão, no lugar do Porsche preparado pela Veloso Motorsport, que à última hora teve problemas de caixa de velocidades.

Sabe-se que a dupla de pilotos terá falado com os comissários sobre a homologação do Aston Martin inscrito na categoria GT Cup – pois confirmaram a existência de troféus nessa classe conquistados pelo carro –, mas após o final da prova houve um concorrente que resolveu protestar a conformidade do veículo.

A equipa garante que não foi encontrada qualquer irregularidade mecânica no Aston Martin “até porque o carro é menos competitivo do que o Porsche”, e que os comissários tinham autorizado a participação acabaram por voltar com a palavra atrás depois “de protesto de um concorrente, referente a uma lacina no regulamento nacional”.

De imediato a Veloso Motorsport apelou da decisão, pois a equipa se sente injustiçada e alvo “de uma enorme falta de consideração por parte de quem decide neste desporto”.

Em destaque

Subir