Apresentações/Novidades

Novo Toyota Yaris chega ao mercado nacional dentro de quatro meses

ToyotaYaris014ToyotaYaris01401 600O novo Toyota Yaris está a chegar ao mercado português. O popular modelo japonês tem a sua comercialização entre nós marcada para Setembro, e possui uma estética que o aproxima bastante às opções seguidas nos recentes Auris e Aygo.

Trata-se mais de uma atualização que vai para além do visual exterior, onde houve uma alteração da secção dianteira no que se refere ao desenho do pára-choques dianteiro, que possui agora uma grande grelha e a colocação dos espalhadores numa pequena saliência nos extremos.

 Atrás as alterações são quase impercetíveis, ainda que o pára-choques possua vincos mais pronunciados, sendo de destacar também uma maior perfusão de cromados em todo o conjunto.

O habitáculo também ostenta algumas modificações, com a consola central a ser mais elevada do que no antecessor e possui mais espaço para arrumar pequenos objetos.

ToyotaYaris01402 600A bordo os utilizadores também dispõem de um sistema de comunicação mais atualizado – o Toyota Touch 2 – que inclui agora um ecrã tátil de sete polegadas. O que contribui também para uma maior agradabilidade em viagem, à imagem do que sucede com o conforto, graças ao maior conforto proporcionado pela revisão das suspensões.

O melhor comportamento dinâmico permite usufruir melhor da mecânica, que se mantém idêntica à do anterior Yaris, pois embora os motores tenham sido revistos ao nível da eficiência – nomeadamente em termos de vibrações e ruído – são os mesmos 1.0 litros (69 cv de potência) e 1.4 D-4D (90cv).

Da mesma forma beneficiam as emissões de CO2 – 95 g/km na versão 1.0 e 75g/km na versão híbrida – e os consumos, que registam uma diminuição na ordem dos 0,5 litros a cada 100 km.

Em destaque

Subir