Nas Notícias

Veja uma aterragem falhada e um banhista quase esmagado numa praia alemã

avioneta praia 400 Um piloto falhou a aterragem e o avião passou a centímetros de um turista alemão, que apanhava banhos de sol, na praia de Heligoland, situada ao lado de um aeródromo. O homem escapou ileso do incidente e o piloto, Juergen Drucker, de 52 anos, pediu desculpa. “Não vi o homem”, diz. Veja o vídeo.

A aterragem falhada ocorreu em Heligoland, uma ilha da Alemanha. Uma videoamador estava no local a gravar as pequenas aeronaves que pousavam, até que verificou que aquela voava demasiadamente perto do solo, mesmo tendo em consideração que se preparava para aterrar.

E no solo, junto à pista, estava uma praia com veraneantes. Um deles, a apanhar sol, quase foi colhido pela avioneta, que passou a escassos centímetros.

“O homem estava deitado e tinha-se voltado, para observar. Ao sentir o avião a aproximar-se, imediatamente virou-se para baixo e o avião passou-lhe por cima”, conta uma testemunha.

A avioneta viria a embater numa vedação, antes de aterrar. O piloto confessa que não viu o homem deitado na areia.

“Não vi o banhista. Ainda bem que tudo não passou de um susto. Temo que possa ser multado, mas espero não perder a minha licença”, referiu ainda.

Aquela zona não é, habitualmente, frequentada por banhistas, precisamente devido à proximidade do aeródromo.

E este vídeo demonstra porquê…

Neste dia contámos também a história de um casal que foi apanhado a ter relações ao volante de um carro em movimento, numa rua de Brasília, onde se circula, em média, a 80 quilómetros por hora.

Um grupo de amigos reparou que o condutor apresentava sinais de desconcentração, enquanto conduzia na Estrada Parque Taguatinga, em Brasília, no Brasil.

Primeiro, julgaram tratar-se de excesso de álcool. No entanto, depois de uma aproximação ao veículo, perceberam que estavam errados e que o condutor estava desconcentrado por outros motivos. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir