Apresentações/Novidades

Novo Renault Mégane já chegou (preços e versões)

RenaultMegane115

O novo Renault Méganejá chegou ao mercado português. Para já está disponível apenas na carroçaria de cinco portas, mas mesmo antes do seu lançamento nacional, no final do próximo mês de janeiro, revelamos os preços e versões comercializadas.

O acesso à gama faz-se pela motorização 1.0 TCe Zen (100 cv) proposta a 21 mil euros, e vai até ao 1.6 dCi (130 cv) Bose Edition, comercializado a 30.400 euros.

Claro que a renovação do design deste modelo – considerado já como um ‘best-seller’ em termos de segmento médio inferior – é uma das pedras de toque para este lançamento.

Os faróis em LED encrostados no pára-choques dianteiros e a nova grelha são a face mais visível desta renovação na terceira geração do Mégane, salientando-se também o capot mergulhante pontuado com sulcos, uma linha de cintura completamente nova e uma secção traseira dominada por novas óticas longilíneas.

RenaultMegane215

No interior destaca-se o ecrã do sistema media info digital, idêntico ao que encontramos no Talisman, do qual o novo Mégane também herda o sistema 4Control de quatro rodas direcionais, ainda que este esteja apenas disponível de série na versão GT, à imagem do que sucede com a função Multisense.

Recordamos – porque aqui no PT Jornal já falamos neste sistema – que o Multisense permite selecionar e personalizar quatro modos de condução pré-programados. A saber; Conforto, Sport, Neutro, Eco. Isto para além de um modo configurável, sendo que cada um altera a forma como o motor responde ao acelerador. A função de massagem dos bancos e a tonalidade das luzes ambiente são outra opção ao dispor.

Em termos de motores temos para já os gasolina TCe 1.2 (100 cv) e 1.6 (205), este último destinado à versão GT, que também dispõe de caixa de velocidades EDC de dupla embraiagem.

Se o TCe Zen 100 custa 21 mil euros, o GT 205 EDC tem o seu preço fixado nos 31350 euros, enquanto nos diesel a versão de base Zen é proposta a 23200 euros, e é servida por um motor 1.5 dCi de 90 cv, segue-se o 1.6 dCi para a versão GT de 110 cv, que custará 27.950 euros, enquanto 1.6 dCi 130 GT Line esse preço se eleva aos 29.850 euros.

RenaultMegane315

Em destaque

Subir