Mundo

Novo horror na Índia: Mulher violada teve de beber ácido antes de ser estrangulada

violadas 210violadas e enforcadasOs casos de horror na Índia sucedem-se a um ritmo impressionante. No mesmo estado onde duas adolescentes foram violadas e enforcadas, uma mulher de 22 anos foi violada em grupo e forçada a beber ácido antes de ser estrangulada. A vítima mortal ficou com a cara irreconhecível.

Parece não haver limites para o horror na Índia. Poucos dias após duas adolescentes serem violadas por cinco homens e enforcadas numa árvore e após se saber que, num internato de solidariedade social, as crianças eram violadas e obrigadas a comer fezes de cão e vómito, foi revelado (hoje) o caso de uma mulher violada em grupo, forçada a beber ácido e estrangulada até à morte.

O caso ocorreu no estado de Uttar Pradesh, o mesmo onde, na semana passada, foram violadas e enforcadas as duas adolescentes.

O corpo da mais recente vítima mortal foi encontrado no sábado, num campo perto da vila de Aithpura, com a cara completamente desfigurada.

A mulher, de 22 anos, foi violada por vários homens e tinha vestígios de ácido no estômago, o que faz aumentar as suspeitas de tratar-se de um ‘crime de honra’ ou de tráfico de mulheres (sobretudo por os agressores a terem deixado desfigurada).

O governador de Uttar Pradesh, Akhilesh Yadav, tem aumentado uma crescente contestação com o avolumar destes casos. Se esperava uma ‘bonança’ após revelar que os suspeitos do enforcamento das meninas foram detidos (dos cinco, dois são polícias) para serem presentes a julgamento, Yadav prepara-se para responder aos anseios da população, que exige medidas mais rápidas e eficazes contra os autores destes tipos de crime.

Ontem houve novo protesto, com centenas de pessoas a concentrarem-se em frente à sede do governo regional, que só terminou com a intervenção da polícia.

As leis relativas à violência sexual têm sido alteradas para contemplar penas mais pesadas para os agressores desde que, em dezembro de 2012, uma mulher morreu após ser violada em grupo dentro de um autocarro.

Nos casos de crime sexual, a pena poderá ser a condenação à morte quando a vítima morrer ou ficar em coma.

Em destaque

Subir