Mundo

Nova Iorque chocada com morte de duas crianças de 2 e 4 anos vítimas do furacão ‘Sandy’

furacaoO furacão ‘Sandy’ deixou um rasto de destruição em Nova Iorque, cidade que se comove com a morte de dois irmãos de 2 e 4 anos de idade, que moravam em Staten Island. Os EUA estão devastados com a tempestade e com as histórias que a tempestade provoca.

Duas crianças, de 2 e 4 anos, morreram em Staten Island, uma das cinco regiões de Nova Iorque, afetadas pela onde de devastação que o furacão ‘Sandy’ deixou nos EUA. No total, 80 pessoas perderam a vida vítimas da tempestade (38 das quais em Nova Iorque), mas há centenas de histórias para contar.

Umas ganham mais força do que as outras e os norte-americanos estão sensibilizados com a morte dos dois irmãos, que se encontravam desaparecidos desde a passada segunda-feira, primeiro dia em que o ‘Sandy’ atingiu território norte-americano.

Os menores estavam no colo da mãe, incapaz de os segurar, perante a força da tempestade, numa altura em que tentavam escapar às ondas, numa inundação que ocorreu numa zona residencial de Nova Iorque.

O furacão deixou um rasto de destruição na América, sobretudo em Cuba e no Haiti, atingindo também toda a costa leste dos EUA.

Nova Iorque registou um número assinalável de mortes: 38. Quase metade em Staten Island, a sul de Manhattan local, onde morreram 17 pessoas, entre as quais os dois irmãos menores de idade.

Já passaram quatro dias desde a passagem da tempestade, sendo que os EUA tentam restabelecer-se da destruição e, lentamente, tentam regressar à normalidade, com algumas feridas insaráveis.

Recorde-se que Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América, declarou o estado de “grande catástrofe” para os estados de Nova Iorque e também de Nova Jérsia.

O objetivo da medida, como explicado por comunicado, é libertar fundos federais para apoiar as vítimas do furacão Sandy nos condados do Bronx, Kings e Nassau (Nova Iorque), Richmond, Suffolk e Queens (Nova Jérsia), bem como reforçar os apoios para alojamento temporário e reparações. leia mais

Em destaque

Subir