Insólito

Nota de 30 euros: Paga conta num supermercado com nota que não existe

nota30euros1nota30eurosUm cliente de um supermercado de Westfalen, na Alemanha, conseguiu pagar a conta com uma nota falsa de… 30 euros. A falsificação não pode ser perfeita, já que não existem notas com aquele valor numérico. A nota de 30 euros é igual à de 20. O cliente disse que encontrou o dinheiro na rua.

Uma falsificação de moeda, na Alemanha, ganhou contornos de caricato, quando um homem conseguiu enganar uma operadora de caixa de um supermercado de Westfalen com uma nota que não existe: de 30 euros.

A nota foi falsificada a partir de uma de 20 euros. Só que tem valor acrescentado… Segundo o diário alemão Bild, apenas o valor numérico da nota original de 20 euros foi alterado. Acontece que a funcionária do supermercado não deu conta do engano e aceitou o dinheiro.

O cliente não só levou para casa produtos alimentares, como recebeu troco. Mais tarde, revelou à polícia que encontrou diversas notas de 30 euros e não assumiu que era o autor da falsificação. Disse que tinha guardado o dinheiro para mostrar à mulher, mas terá mudado de ideias e fez uso de uma das notas.

Em destaque

Subir