País

NOS e Vodafone acordam distribuição recíproca de conteúdos desportivos

Acordo_NOS_Vodafone_900A NOS e a Vodafone anunciaram hoje um acordo que tem como principal objetivo a disponibilização recíproca dos conteúdos desportivos nacionais e internacionais, que sejam atualmente detidos ou que venham a ser detidos pelas duas operadoras.

O acordo, para vigorar por várias épocas, visa assegurar a ambas as empresas a disponibilização dos direitos de transmissão dos jogos em casa dos clubes, bem como dos direitos de transmissão e distribuição de canais de desporto e de canais de clubes, cujos direitos sejam detidos por cada uma das partes do acordo em cada momento.

Este acordo produzirá os seus efeitos já a partir da próxima época desportiva, garantindo assim que todos os clientes da NOS e da Vodafone terão acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa, independentemente do canal onde estes jogos sejam transmitidos.

A parceria prevê o alargamento a outros operadores de mercado, traduzindo, assim, o compromisso das duas empresas em criar um mercado aberto, onde o acesso aos conteúdos relevantes está disponível para qualquer um.

“Este é um passo determinante na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis para todos os operadores”, afirma Miguel Almeida, CEO da NOS.

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, “trata-se de um momento muito importante e decisivo para a Vodafone e para o mercado”.

“Permite-nos cumprir a promessa de levar aos nossos clientes os conteúdos que estes valorizam e lançar as bases para o desenvolvimento de um mercado de acesso a conteúdos que  gostaríamos que fosse universal”, adianta ainda.

Em destaque

Subir