Tecnologia

Nokia lança smartphones de baixo custo para mercados emergentes

nokia_2Empresa finlandesa apresentou dois novos aparelhos e afirma agora apontar as armas para mercados como o Brasil, Índia ou México. Smartphones a 60 euros vão estar disponíveis nesses países.

A Nokia acaba de apresentar dois novos telemóveis. O Lumia 710 e o Lumia 800. Ambos funcionam com o sistema operativo Windows Phone e foram o grande destaque do evento ‘Nokia World’, realizado em Londres.

Agora, e segundo alguma imprensa internacional da área, a empresa finlandesa pretende apostar em mercados emergentes, como o caso do Brasil, da Índia ou do México. Para tal, a companhia vai lançar smartphones de baixo custo, com sistema operativo Sybian.

Segundo o Diário de Negócios, vão ser comercializados, ainda este ano, quatro modelos ‘low-cost’, todos eles com o nome Asha. Os mais baratos, o Asha 200 e 201, rondarão os 60 euros. O Asha 300 tem preços na ordem dos 85 euros e o modelo 303, o mais caro, rondará os 115 euros.

Esta parece apenas ser mais uma aposta num mercado mal explorado pela empresa finlandesa. Na Europa e nos Estados Unidos, a Nokia continuará a dura batalha contra empresas como a Apple ou a Samsung. Neste mercado, os preços são e vão continuar altos, em todos os segmentos.

Samsung diz estar no topo

Fonte próxima da empresa sul-coreana afirma que a Samsung foi a marca que mais smartphones vendeu em 2011, até ao passado mês de setembro. Embora não haja ainda confirmação oficial, a marca diz ter vendido 20 milhões de aparelhos, contra os 17 vendidos pela sua principal rival Apple. Veja mais sobre estes dados aqui.

Em destaque

Subir