Tecnologia

Nokia encerra concurso do novo ‘Nokia Tune’ e dá prémio a DJ italiano

nokia_tune_vencedor_1Depois de mais de 50 horas a ouvir toques, um painel de jurados composto por sete pessoas decidiu entregar o prémio de 10 mil dólares a um estudante milanês de 22 anos. Mais de 100 milhões de telemóveis Nokia vão ter som eletrónico como toque.

Conforme noticiamos no início de setembro, a Nokia abriu um concurso online para encontrar um novo ‘Nokia Tune’, o toque que vem configurado por defeito nos telemóveis da marca finlandesa.

A ideia era simples. A partir do site www.nokiatune.audiodraft.com, qualquer pessoa poderia inserir uma faixa de som de até 30 segundos. O sucesso do concurso foi tal que o painel de jurados foi obrigado a ouvir cerca de 50 horas de música, sempre com a mesma melodia. Bastante cansativo, imaginamos nós.

O vencedor, conhecido esta segunda feira, é o italiano Valério Alessandro Sizzi, de 22 anos, estudante de design numa universidade de Milão e DJ nos tempos livres. O jovem criou uma faixa eletrónica que será agora instalada em mais de 100 milhões de telemóveis Nokia.

Para Valério, nada disto estava nos seus planos: “Não me imaginava ganhar o concurso. Criei uma faixa direcionada para o público jovem, talvez tenha sido umas principais razões”, afirmou o DJ que recebe agora, além de 10 mil dólares, uma visibilidade mundial fora do comum.

Milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do mundo ouvirão uma música sua, todos os dias, várias vezes, algo que provavelmente nem está ao alcance dos melhores DJ’s mundias.

Pode ouvir a faixa vencedora em www.nokiatune.audiodraft.com.

Em destaque

Subir