Economia

Nokia e Governo de Portugal assinam acordo que cria emprego no país

nokia_siemens_networkA Nokia Siemens Networks vai investir em Portugal cerca de 90 milhões de euros, com a criação de um Global Delivery Center, e ainda criar 1500 postos de trabalho. O plano estabelecido com o Governo arranca já em 2012.

Após negociações com o Governo português, a Nokia Siemens Networks vai investir cerca de 90 milhões de euros em Portugal, com a criação de um Global Delivery Center, em Lisboa.

O novo Global Delivery Center deverá estar disponível ainda este ano e contará com a duplicação do número de trabalhadores até ao final de 2013, num total que supera os 1500.

“Vai ser um dos grandes investimentos da Nokia Siemens Networks que vai ser efetuado ainda em 2012”, afirmou João Picoito, presidente da Nokia Siemens Networks para a Europa do Sul, Leste e Central.

O acordo assinado visa a expansão da tecnológica em Portugal, no sentido em que o Estado vai disponibilizar uma verba de incentivos para a criação do centro.

Ao longo de dois anos vão, ser investidos 90 milhões de euros, com a expansão do centro de investigação e tecnologia existente na Amadora.

Em destaque

Subir