Nas Notícias

No Twitter, Alexandre Frota nega as notícias que o davam como morto

alexandre frotaAlexandre Frota, ator brasileiro, fez uso da conta que tem no Twitter para reagir às notícias de que teria morrido. “Para tristeza de alguns, estou mais vivo que tudo”, escreveu Frota, que reagiu ao boato com humor.

É cada vez mais frequente a divulgação de notícias falsas, que dão conta da morte de personalidades. As notícias difundem-se nas redes sociais e alguns jornais, ávidos de informação, divulgam o boato. Desta vez, a vítima do fenómeno foi Alexandre Frota.

Na passada segunda-feira, alguns órgãos de comunicação social brasileiros deram conta da falsa morte de Alexandre Frota. A notícia foi parar às redes sociais e de partilha em partilha tornou-se viral.

Mas a notícia da morte do ator brasileiro era exagerada… E Frota reagiu com humor à mórbida história. “Então andam a dizer me mataram? Para tristeza de alguns, estou mais vivo que tudo, e ‘pegando’ até mais que antes”, reagiu o Alexandre Frota, na sua conta no Twitter.

A morte de Frota, segundo os criadores do boato, teria ocorrido em resultado de um acidente de carro. Alguns detalhes tentaram – e conseguiram – convencer os leitores da notícia e os autores de quem pegou na falsa história para a divulgar. O corpo de Alexandre Frota seria cremado e as cinzas atiradas numa serra.

O ator garante estar bem vivo, apesar de não estar a trabalhar na televisão e de se apresentar longe do público. Alexandre Frota está a terminar a sua biografia, chamada ‘Identidade Frota: A Estrela e a Escuridão, 5,0’.

Nesse trabalho, que será lançado em outubro, o ator brasileiro relata até um encontro com Deus. É uma obra polémica, que acaba por merecer algum destaque na imprensa graças à falsa morte de Frota. Uma notícia, mesmo que não seja verdadeira, pode até ser a melhor forma de divulgar um trabalho… Por estratégia.

Em destaque

Subir