Nas Notícias

No aeroporto de Amesterdão, os voos foram cancelados após falha energética na região

aeroporto amesterdaoNesta sexta-feira, o funcionamento do aeroporto de Schiphol, na cidade de Amesterdão, foi afetado por um apagão, que obrigou a um cancelamento de diversos voos. A luz elétrica falhou às 9h45 locais, na província da Holanda-Setentrional e entretanto já foi reposta. Também a circulação ferroviária, os hospitais e as escolas sofreram com este apagão, que afetou não só Amesterdão como algumas do norte da Holanda.

Amesterdão, na Holanda, sofreu nesta sexta-feira um apagão, que durou algumas horas e que deixou a cidade em suspenso, assim como o aeroporto de Schiphol, que teve de ser encerrado durante algumas horas, com voos desviados ou cancelados.

“Estamos a funcionar com geradores, todos os voos que saem e chegam a Schiphol foram suspensos ou estão a ser desviados para outros aeroportos”, declarou Inge van Rijn, porta-voz do aeroporto, citada pela agência Lusa.

Também a circulação ferroviária sofreu com este apagão, que afetou não só Amesterdão como algumas do norte da Holanda. A falha de eletricidade deu-se às 9h45 (8h45 em Lisboa).

Os hospitais e as escolas tiveram de suspender atividade, apesar de as unidades de saúde estarem preparadas para falhas elétricas. Os alunos, nas diversas escolas, foram encaminhados para as respetivas casas e as aulas foram anuladas, de acordo com a agência Reuters.

Na origem desta falha elétrica esteve uma sobrecarga nas linhas, devido a trabalhos em Diemen, no sul de Amesterdão, problema que entretanto foi superado. A luz foi reposta e a normalidade vai regressando.

Em destaque

Subir