Velocidade

Nissan consegue vitória histórica nas 12 Horas de Bathurst

Bathurst12H215 A Nissan alcançou um triunfo histórico nas 12 Horas de Bathurst, que este domingo se disputaram na famosa pista australiana. Um triunfo que começou a desenhar na segunda metade da prova, mas que só se consumou após a última situação de ‘safety car’.
Algumas curvas depois da corrida ter sido reatada Katsuasa Chiyo – que no ano passado foi companheiro de equipa de Miguel Faísca – conseguiu deixar para trás o Bentley Continental de Matt Bell. 
Bathurst12H315 600A duas voltas do fim da corrida, o japonês levava à liderança o GT-R n.º 35 da NISMO – que dividiu com Florian Strauss e Wolfgang Riep –, cortando a meta com alguma vantagem sobre o Audi R8 Ultra de Laurens Vanthoor – autor da ‘pole position’ no carro que partilhou com Marco Mapelli e Markus Winkelhock – que quebrou a resistência de Matt Bell na última volta.
Para a Nissan foi o regresso às vitórias em Bathurst, onde já não ganhava desde 1992, e foi também o primeiro triunfo absoluto de pilotos provenientes do inovador programa GT Academy para pilotos que surgiram a partir dos jogos de consola.
 

Em destaque

Subir