Nas Notícias

Nilton homenageia Diogo, adolescente que morreu de cancro após anos de luta

nilton face diogoA morte de Diogo Soares, jovem de 16 anos, do Porto, que enfrentou três anos de luta contra um cancro, levou o humorista Nilton a alterar o seu espaço no Facebook, em homenagem. Naquela rede social, multiplicam-se as mensagens de solidariedade.

Diogo Soares, de 16 anos de idade, lutou contra um cancro, que venceu e viu regressar, o que transformou a sua vida num desafio. “Hoje partiu o Diogo”, pode ler-se numa nota publicada no Facebook, numa página de apoio ao jovem do Porto.

Nilton usou a mesma rede social para homenagear Diogo. O humorista colocou uma faixa negra como foto de capa, retirou a sua foto de perfil e publicou a mesma mensagem que anuncia a morte do jovem.

“Ninguém com 16 anos deveria deixar este mundo. Ninguém merece partir sem viver tudo o que a vida tinha ainda para lhe dar”, pode ler-se, no comunicado divulgado nesta quinta-feira no Facebook.

A vida de Diogo mudou em 2011, quando lhe foi diagnosticado um tumor maligno na tíbia direita. Teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, na qual perdeu 11 centímetros de osso.

A cura era o passo seguinte, mas um ano mais tarde chega um diagnóstico cruel. A doença atacara novamente, na coluna vertebral. Não, o jovem do Porto não atirou a toalha ao chão e agarrou-se à vida.

Regressaram os tratamentos, as sessões de quimioterapia, os exames e as consultas. Chega ao fim esta demanda, persistem as memórias e o exemplo.

O adolescente do Porto transformou-se num símbolo, representando inúmeros casos de pessoas que persistentemente insistem e não desistem.

“Os últimos 3 anos do Diogo foram no hospital, a sofrer o inimaginável com os tratamentos, mas acompanhado pela melhor família e amigos que poderia ter. Infelizmente nem a onda de solidariedade que se gerou, tudo o que se angariou e o esforço dos médicos conseguiram salvar o Diogo, que sem se poder levantar, olhava o mundo pela minúscula janela de um hospital que já conhecia de cor, sem nunca perder o sorriso que dava a todos que o iam visitar”, realça o comunicado publicado hoje no Facebook e reproduzido na página de Nilton.

Diogo estará nesta quinta-feira na capela mortuária de S. João, na Igreja das Antas, no Porto, a partir das 17h00.

O funeral está marcado para sábado, às 10h00, no cemitério Prado do Repouso.

Em destaque

Subir