Fórmula 1

Nico Rosberg mais rápido nos primeiros treinos em Melbourne

RosbergAustralia115 Nico Rosberg cotou-se como o piloto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira do Grande Prémio da Austrália, primeira prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, que este fim-de-semana se realiza em Melbourne.
RosbergAustralia115 600O alemão da Mercedes, que já tinha sido o mais veloz na primeira sessão, repetiu o feito na segunda, ao efetuar uma volta em 1m27,697s, batendo o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton por uma décima de segundo.
Tal como sucedera à tarde o inglês secundou Rosberg, que na parte inicial do treino utilizou pneus médios no seu FW06, antes de montar a mistura mais macia disponibilizada pela Pirelli.
No entanto os dois pilotos da Mercedes não se mostraram muito satisfeitos com a afinação dos seus monolugares, com Hamilton a dizer que o carro era difícil de controlar quando o levava ao limite, enquanto Rosberg se queixou de que o seu F1W06 estava demasiado subvirador.
VettelAustralia115 600Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, nos dois Ferrari, foram os que mais se aproximaram dos pilotos da Mercedes, com o alemão a ser o terceiro mais veloz, a nove décimas de Lewis Hamilton, e o finlandês a ser quatro décimas mais lento que o seu companheiro de equipa.
Valtteri Bottas, no único Williams a rodar na segunda sessão, obteve o quinto registo, a mais de segundo e meio de Nico Rosberg, já Felipe Massa não passou de mero espetador depois de uma fuga de água na unidade de potência do seu FW30. Isto depois do brasileiro ter averbado o sétimo registo da manhã.
À imagem da equipa de Grove também a Red Bull só rodou com um carro, o de Daniil Kvyat, que obteve a sexta marca. Isto porque o motor Renualt do RB11 de Daniel Ricciardo teve de ser substituído.
SainzAustralia115 600Durante grande parte da sessão Carlos Sainz Jr manteve-se entre os seis mais rápidos, antes de ser batido por Kvyat. O espanhol, que não se furtou a um pião na curva 15, acabou mesmo assim por ser o mais veloz entre a dupla da Toro Rosso.
Também os pilotos da Lotus, Pastor Maldonado e Romain Grosjean, passaram por momentos de apuro, completando o top dez juntamente com Nico Hulkenberg, numa tabela de tempos fechada pelos McLaren Honda, com Kevin Magnussen a ser mesmo o mais lento depois de perder o controlo do seu MP4-30 e embater nas barreiras na curva seis.
Os Sauber pouco rodaram, pelas mãos de Felipe Nasr e Marcus Ericsson (que teve um problema com uma roda do seu monolugar), já que a FIA não autorizou Giedo Van der Garde a ir para a pista por não ter superlicença, enquanto nenhum dos Manor Marússia rodou devido a problemas de ‘software’. Por isso Will Stevens e Robert Merhi foram meros espetadores.
 

Em destaque

Subir