Fórmula 1

Nico Rosberg domina primeiro dia de testes em Barcelona

O piloto germânico – que será rendido por Lewis Hamilton no segundo dia na pista catalã – realizou a sua melhor volta em 1m22,616s, batendo em sete milésimas Kimi Raikkonen, que também não conseguiu completar mais do que 44 voltas aos comandos do seu Lotus.

Já Fernando Alonso foi o que mais tempo passou em pista. O espanhol, que não tinha guiado o novo Ferrari F138 em Jerez de La Frontera, trabalhou numa série de séries seguidas de voltas, umas longas outras mais curtas, experimentando afinações distintas e configurações aerodinâmicas diversas.

O piloto de Oviedo totalizou 110 voltas, a melhor das quais lhe deu a terceira marca do dia, a três décimas do tempo efetuado por Nico Rosberg, devendo prosseguir o trabalho esta quarta-feira.

A quarta posição na tabela de tempos foi para Sebastien Vettel, que perfez 66 voltas aos comandos do Red Bull RB9 e foi pouco mais lento do que Alonso, tal como Pastor Maldonado, o quinto mais veloz no novo Williams FW35, que tinha sido apresentado na pista catalã horas antes.

Williams o último carro novo a ser apresentado

A Williams foi mesmo a última equipa do pelotão a apresentar o seu novo monolugar de 2013, o FW 35. Fê-lo em pleno circuito de Montmeló, relevando um carro que é, à imagem dos seus concorrentes, uma clara evolução do seu antecessor.

williams f1 510Contudo, o responsáveis da equipa Grove sublinham que se trata de um carro 80 por cento novo, com mudanças significativas, tanto na secção dianteira como na posterior. Uma asa frontal modificada, flancos mais curtos e uma extremidade traseira mais compacto são os pormenores mais notados.

“É um carro mais refinado do que o FW34 e todos os envolvidos no projeto podem sentir-se orgulhosos no trabalho que fizeram. O regulamento trouxe novidades e houve um esclarecimento do que se pode fazer ou não nos difusoeres traseiros”, começou por explicar Mike Coughlan.

O diretor técnico da Williams referiu também: “Vamos trabalhar em estreita colaboração com a Renault para maximizar os ganhos disponíveis. O uso de DRS é mais restrito este ano, por isso vamos empenhar alguns recursos para nos concentrarmos noutras áreas do carro”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir