Netinho viu o seu estado de saúde melhorar e não está em perigo de vida, depois de um coquetel de anabolizantes para adiar o envelhecimento. O cantor brasileiro, que ficou conhecido pelo tema ‘Milla’, permanece internado em São Paulo, no hospital Sírio-Libanês.
O estado de saúde de Netinho evoluiu favoravelmente, nas últimas horas, depois de ser considerado grave, com perigo de vida. O médico que estancou uma hemorragia do cantor, quando Netinho esteve internado em Salvador, revela que o cantor consumiu um coquetel tóxico que continha hormonas, como testosterona e progesterona, com o objetivo de retardar o envelhecimento.
O excesso de anabolizantes, segundo declarações do médico Jorge Bastos à TV Globo, esteve na origem da hemorragia que quase tirava a vida a Netinho, que entretanto fora transferido de Salvador da Baía para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ainda se encontra internado, nos cuidados intensivos.
Nos últimos dias correram notícias sobre os motivos do internamento de Netinho. Entre essas notícias algumas apontavam para alegados tumores benignos que o cantor teria no fígado. Uma biópsia teria estado na origem desta hemorragia.
No entanto, segundo o cirurgião que o tratou em Salvador, Netinho pretendia fortalecer a massa muscular e adiar o envelhecimento. O coquetel tóxico que ingeriu provocou uma dilatação dos vasos sanguíneos e uma infeção.
Com graves dificuldades respiratórias e renais, Netinho teve mesmo de receber suporte de vida e foi mantido vivo com o apoio de máquinas. Correu perigo de vida, mas tem apresentado melhorias e já não se encontra em estado grave.
Hoje, de acordo com a assessoria de imprensa, o cantor já comeu “quatro gelados”. Está a respirar com ajuda artificial e sentiu sede, sendo que o médico permitiu que saciasse a sede com os gelados.