Nas Notícias

Passos Coelho e Sócrates partem de Paris no mesmo avião, mas só um viaja em executiva

tapDentro do mesmo avião da TAP, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e o antecessor José Sócrates quase se cruzavam, na viagem de regresso de Paris. Passos sentou-se na classe económica e Sócrates viajou na executiva. É a ironia da origem e não do destino.

A viagem de regresso de Passos Coelho e José Sócrates a Lisboa, na tarde de ontem, teve a curiosidade de juntar no mesmo avião o chefe de Governo e o seu antecessor.

Ainda em Paris, o socialista José Sócrates sentou-se na classe executiva, enquanto o sucessor preferiu a económica, para poupar despesas do Estado.

Segundo adianta a edição online do jornal Expresso, os dois adversários políticos trocaram cumprimentos, mas à distância, e breves palavras.

Recorde-se que Pedro Passos Coelho viajou para Paris, para assistir à apresentação do relatório da OCDE, relativo à reforma do Estado, onde foram apontadas diretrizes para cortes na despesa.

Medidas muito semelhantes às que são impostas pela troika, que Passos Coelho também defende e que José Sócrates tanto critica, no seu comentário semanal na RTP.

O regresso de ambos a Lisboa – Sócrates viveu largos meses em Paris e mantém elos com a cidade-luz – fez-se no mesmo avião, mas com perspetivas de luxo diferentes. Segundo o Expresso, só havia um passageiro a viajar em classe executiva: José Sócrates.

Em destaque

Subir