Desporto

Nem por 1,2 mil milhões: A venda do Tottenham é “especulação”

tottenhamA direção do Tottenham Hotspurs esclareceu que o clube não está à venda. O comunicado desmente a notícia de hoje do Daily Mirror, que referia o interesse do proprietário, Joe Lewis, em vender por 1200 milhões de euros o emblema que comprou por 28 milhões em 2001.

A notícia da venda do histórico Tottenham Hotspurs, parafraseando Mark Twain, foi manifestamente exagerada. Em comunicado, White Hart Lane nega que o clube esteja à venda, desmentindo a notícia hoje avançada pelo Daily Mail.

“Ao contrário da especulação da Imprensa, nem o clube, nem o seu acionista maioritário estão em negociações tendo em vista qualquer venda”, salienta o comunicado emitido pelos ‘Spurs’.

O referido “acionista maioritário” do sexto classificado da última Premier League é o milionário Joe Lewis, de 77 anos.

Quando comprou o Tottenham, no ano de 2001, Lewis investiu quase 28 milhões de euros. Segundo a notícia do Daily Mail, agora desmentida, o milionário estaria a pedir 1200 milhões pela venda.

O valor tinha por base a acentuada valorização dos futebolistas (a nível geral, não apenas no Tottenham) e do património edificado do clube, assim como as futuras receitas do estádio em construção.

Refira-se que esta empreitada está orçada em quase 500 milhões de euros (400 milhões de libras), representando menos de metade do valor pedido por Joe Lewis.

Segundo o Tottenham, nem o clube está para venda, nem há qualquer outro assunto que desvie a atenção dos ‘Spurs’.

“O foco está totalmente colocado no projeto da construção do novo estádio”, garantiu a direção, no mesmo comunicado.

Em destaque

Subir