Desporto

Federação rescinde com Paulo Bento e já procura o sucessor

paulobento1A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rescindiu o contrato com Paulo Bento, técnico que tinha contrato válido até 2016. O acordo de rescisão, por mútuo acordo, surge na sequência da derrota de Portugal com a Albânia, por 1-0, no arranque da fase de qualificação para o Euro’2006. Leia o comunicado da Federação.

Paulo Bento já não é o selecionador nacional. Nesta quinta-feira, a FPF e o treinador chegaram a acordo, tendo em vista a rescisão do contrato, que era válido até 2016.

Depois de uma participação aquém das expectativas no Mundial do Brasil, Paulo Bento recebeu um voto de confiança e permaneceu no lugar, para a fase de qualificação do Euro’2016.

No entanto, a derrota frente à modesta Albânia, na primeira jornada da qualificação, provocou uma onda de contestação ao técnico, manifestada pelo público, no Estádio Municipal de Aveiro, e com repercussões no seio federativo.

A FPF, que agradece o desempenho do agora ex-selecionador nacional, procura já o sucessor de Paulo Bento, que poderá estrear-se já no jogo particular com a França, que antecede a segunda jornada da qualificação para o campeonato da Europa, diante da Dinamarca.

“A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as seleções e que será conhecida em breve”, anuncia o órgão liderado por Fernando Gomes.

A decisão, oficial, foi tornada pública através de um comunicado, publicado no site da FPF: “A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento. Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o Euro’2012 e para o Mundial’2014”.

Em destaque

Subir