Desporto

Nem para Ronaldo nem para Messi: Prémio de melhor jogador UEFA 2011 é para Iniesta

iniesta 1Médio do Barcelona leva para casa o prémio de Melhor Jogador da Europa, pela segunda vez entregue, e sucede ao seu companheiro de equipa, Lionel Messi.

“Para mim é o Ronaldo”, “para mim é o Messi”, tanta vez se ouve isto entre amigos, conhecidos, comentadores, jogadores ou treinadores. As opiniões dividem-se na hora de escolher aquele que mais paixão futebolística desperta aos apaixonantes da ‘redondinha’.

Esta tarde, na sede da UEFA, o resultado final acabou por pregar uma partida a todos, ou pelo menos a alguns, visto que o camisola 8 é, na verdade, há muito falado para subir ao pódio neste tipo de distinções.

Andrés Iniesta foi eleito esta tarde o Melhor Jogador da Europa 2012. O prémio foi criado pela UEFA, em parceria European Sports Media (ESM), o ano passado. Lionel Messi venceu pela primeira vez, agora é o seu companheiro de equipa a conquistar o troféu. O internacional espanhol teve assim vantagem sobre Messi e Cristiano Ronaldo, que também concorria à conquista.

Com 28 anos, e desde sempre na equipa do Barcelona, Andrés Iniesta Luján consegue finalmente vencer o seu primeiro troféu individual. No seu palmarés, contava já com um segundo lugar para Melhor Jogador do Mundo 2010 (Messi) e com outro segundo lugar no prémio World Soccer 2009 (Messi). O médio fez ainda parte das escolhas para a equipa ideal 2010 da FIFA, e das equipas ideias dos europeus 2008 e 2012, competições que venceu, com as cores da Espanha.

Como é feita a eleição
O Melhor Jogador da Europa é escolhido por jornalistas, ao todo 53, representantes das Federações filiadas da UEFA.

Em destaque

Subir