Velocidade

Nascar: Acidente em Daytona fere 28 espetadores

nascar acidente2013A primeira corrida do ano do campeonato Nascar Nationwide, que sábado à noite serviu de ‘aperitivo’ para a prova rainha da especialidade, as 500 Milhas de Daytona, quase terminou em tragédia.

Mesmo no final da prova Ragan Smith perdeu o controlo do seu carro e provocou uma carambola atrás de si que originou um enorme acidente coletivo e o voo do bólide de Kyle Larson, cujo motor foi projetado contra o muro delimitador da pista.

Um dos pneus do carro número 32 também voou para o meio da bancada, mas as maiores consequências foram mesmo provocadas pelo motor, pois feriu gravemente dois espetadores que estarão neste momento entre a vida e a morte numa unidade hospital de Daytona Beach, no estado americano da Florida.

Outro feridos, menos graves, terão sido tratados na clínica do circuito, segundo responsáveis da Daytona Motors Speedway, que iniciaram de imediato a reconstrução do muro e da vedação, esperando-se que para as 500 Milhas – a realizar este domingo – os espetadores sejam reposicionados mais longe da pista.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir