Tecnologia

Não acredite nos passatempos da Apple no Facebook

Página fraudulenta diz ter diversos iPhone’s para sortear. No entanto, tudo não passa de um esquema para atrair seguidores, visto que a próprio marca nem presença tem na rede social.

Uma página, alegadamente sendo a oficial de uma marca, publica um sorteio de um determinado produto. Para o conquistar, o utilizador é convidado a partilhar uma fotografia do mesmo e a gostar da página. O processo repete-se por milhares de pessoas, levando a que essa mesma página cresça a um ritmo fora do comum.

O esquema já não é de agora. Porém, existem ainda milhares de pessoas que acreditam nesta ‘jogada’, fazendo com que este tipo de fraude se torne viral.

Esta semana, no Facebook, uma página alegadamente oficial da Apple, abriu naquela rede social um passatempo para o iPhone 4. Rapidamente, os gostos e as partilhas foram aos milhares.

Contudo, resta divulgar a verdade, ajudando o leitor a perceber porque deve excluir à partida qualquer passatempo deste género. A Apple não tem qualquer presença no Facebook. A marca da maçã mantém apenas uma página dedicada ao serviço iTunes.

Escusado será dizer que está longe de ganhar qualquer iPhone a partir de um esquema deste tipo, pelo menos nesta página e a partir deste processo.

Em destaque

Subir