Desporto

Nadador norueguês de 26 anos encontrado morto em quarto nos EUA

alexander_natacao_1Alexander Dale Oen foi encontrado na casa de banho de um quarto de um centro de estágio. Amigos do jovem afirmam que se encontrava aparentemente bem de saúde. Causas não são para já conhecidas mas morte súbita é o cenário mais provável.

Alexander Dale Oen, um nadador norueguês de 26 anos, foi encontrado sem vida esta segunda-feira, 30 de abril, num quarto de um centro de estágio na cidade de Flagstaff, estado norte-americano do Arizona.

O alerta foi dado por companheiros da seleção norueguesa, que estariam a preparar as próximas provas naquela região dos Estados Unidos. Uma equipa de emergência foi chamada de imediato, tendo chegado ao local pouco tempo depois. Os médicos ainda tentaram reanimar Alexander, mas sem sucesso.

Para trás, o jovem nadador deixa uma vida ligada ao desporto, onde conquistou alguns prémios de reconhecimento mundial na modalidade. Em Xangai (China), Alexander conquistou a medalha de ouro nos mundiais de natação em 2011. Três anos antes, nos Jogos Olímpicos de Pequim, subiu ao segundo lugar do pódio para receber a medalha de prata, perdendo o primeiro posto para o japonês Kosuke Kitajima.

As causas da morte ainda não são conhecidas, mas ao que tudo indica Alexander terá sofrido um ataque cardíaco fatal.

Em destaque

Subir