Desporto

Hulk: PSG oferece 72 milhões; Chelsea prepara novo ataque

fcporto_hulk3Seja para França ou para Inglaterra, certo parece ser que o internacional brasileiro não vestirá as cores do FC Porto na próxima época. No próximo verão, poderá ser batido o recorde da transferência mais cara da história no nosso país.

Hulk está cada vez mais a deixar os responsáveis de alguns clubes europeus à beira de ataque de loucura. Segundo alguma imprensa francesa publica esta terça-feira, o Paris Saint-Germain (PSG) terá já feito chegar ao Dragão uma proposta de 72 milhões de euros para levar Hulk para o Parque dos Príncipes.

O clube detido por Nasser Al-Khelaifi, um empresário do Qatar ligado ao desporto, quer assim juntar o atual camisola 12 do FC Porto a outros craques como Thiago Motta ou Javier Pastore, para atacar a Liga dos Campeões na próxima época.

Atualmente, o PSG luta ainda pelo título em França. A formação da capital, orientada pelo italiano Carlo Ancelotti, está a cinco pontos do Montpellier, quando faltam quatro jogos para o final do campeonato.

Mas tantos milhões não assustam Roman Abramovich. O multimilionário do Chelsea, que alegadamente terá oferecido 63 milhões no último defeso, uma oferta rejeitada por Jorge Nuno Pinto da Costa, estará disposto a subir a parada, ultrapassando assim a proposta do PSG e juntando Hulk a David Luiz e Ramires.

Recorde-se que Hulk tem contracto com o FC Porto até junho de 2016 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Caso se torne oficial a proposta do PSG e consequente nova oferta por parte do Chelsea, Hulk poderá sair do Dragão por um valor próximo ou até superior ao que o Real Madrid pagou por Cristiano Ronaldo, 94 milhões de euros.

Com 14 golos, sendo o terceiro melhor marcador do campeonato, atrás de Cardozo e Lima, ambos com 19, Hulk foi provavelmente o maior obreiro do título dos dragões este ano. Com uma preponderância pouco habitual na equipa, o FC Porto dependeu em vários jogos do poder de decisão do avançado brasileiro. Após quatro temporadas ao serviço dos dragões, a sua saída é cada vez mais dada como certa.

Em destaque

Subir