Nas Notícias

Na solidão, as mulheres publicam no Facebook mais dados pessoais

facebook1Segundo um estudo da universidade australiana Charles Sturt, as mulheres solitárias partilham mais dados privados no Facebook, em comparação com aquelas que têm relações amorosas. Estas, por outro lado, têm maior interação com os amigos, naquela rede social.

A pesquisa da Universidade Charles Sturt, na Austrália, comparou o uso do Facebook entre mulheres que estão sozinhas com outras que mantêm relações amorosas.

E esse estudo permitiu concluir que as que estão sós expõem mais a vida privada e informações pessoais do que as que têm relacionamentos.

Para realizar este trabalho, os investigadores analisaram informações e perfis de Facebook de 616 mulheres, que tinham o seu espaço acessível publicamente. Estas 616 mulheres foram divididas em dois grupos: de um lado, as que tinham relações; do outro, as mulheres sozinhas.

Depois, os investigadores analisaram as publicações feitas pelas mulheres e o tipo de conteúdo partilhado. E verificaram que as mulheres solitárias abrem-se mais e divulgam informações que as mulheres sozinhas preservam na intimidade.

Segundo concluem os autores do estudo, essa atitude mais aberta tem como objetivo procurar pessoas semelhantes, para dessa forma estreitarem laços pelas redes sociais, já que na vida real estão sozinhas.

Por outro lado, as mulheres que têm namorado ou marido conseguem maior interação dos amigos.

Em destaque

Subir