Nas Notícias

Na Bíblia dos fãs não há Deus: Kanye West é o Criador (com vídeo)

book of yeezus Se a Bíblia fosse reescrita não teria Deus como Criador, mas sim Kanye West. Os fãs do rapper norte-americano criaram uma versão alternativa do livro religioso. No Génesis de ‘The Book of Yeezus’, “celebramos Kanye e o significado grandioso que ele tem em nossas vidas”, dizem os autores.

No princípio criou Deus o céu e a terra. Deus? Não: Kanye West, dizem três fãs do rapper norte-americano.

Os autores de ‘The Book of Yeezus’ propõem uma nova versão do primeiro livro da Bíblia, o Génesis, mas com um texto adequado “para os dias modernos”.

“Em um certo sentido, o incrível e orquestrado trabalho de Kanye é verdadeiramente uma experiência religiosa. Para essa geração, a Geração Y, Kanye West não é apenas esse grande artista, mas, de certa maneira, uma figura espiritual”, argumentaram os autores, três fãs (demasiado) dedicados do rapper.

“No prefácio, nós exploramos a cultura consumista, informativa e superficial, além de celebrarmos Kanye e o significado grandioso que ele tem em nossas vidas”, acrescentaram.

De acordo com o portal NME, ‘The Book of Yeezus’ (que mistura o apelido ‘Yeezy’ de Kanye com ‘Jesus’), não é uma paródia ao rapper, mas uma homenagem, nomeadamente com “uma nova visão sobre o que a Bíblia poderia ser para o mundo moderno”.

Isto apesar de, na obra, todas as menções a Deus terem sido substituídas por ‘Kanye’ ou ‘Yeezus’.

Quanto a Kanye West, ainda não comentou este novo livro do Génesis. Mas, segundo as ‘escrituras’ noticiosas, o rapper proclamou (em 2009): “Deus me escolheu. Ele fez um caminho para mim. Sou um recipiente de Deus”.

Em destaque

Subir