Cultura

O mundo está desiludido com Natalie Imbruglia. ‘Torn’ não lhe pertence

Um tweet rigorosamente verdadeiro abala uma das grandes figuras da música pop, da década de 90. ‘Torn’, o premiado êxito de Natalie Imbruglia não pertence à cantora australiana. Trata-se de um cover e a informação até era pública (basta uma pesquisa), mas poucos se deram ao trabalho de o fazer. E 20 anos depois, cai o mito.

Em 1997, Natalie Imbruglia conquista o mundo da música com o tema ‘Torn’, que se transforma num tremendo sucesso, premiado pela MTV.

A cantora australiana conquista o prémio de melhor novo artista, graças à mesma música, que marca a década de 90, no que a esta arte diz respeito.

Ninguém nos contou, mas ‘Torn’ não era um original de Natalie Imbruglia, mas um cover de um tema original do grupo californiano Ednaswap, formado em 1993.

Dois anos mais tarde, a banda norte-americana lança o tema, sem conquistar o sucesso de Natalie Imbruglia.

‘Torn’ foi acolhido como um original, na altura, e o mito só cai por terra 20 anos depois do hit da australiana. E tudo por culpa de um tweet.

“Todos os miúdos da década de 90 passam por três fases: o 18.º aniversário, o 21.º aniversário e o dia em que descobrem que a versão de ‘Torn’ de Natalie Imbruglia é um cover”, pode ler-se.

Veja o tweet:

A informação é rigorosamente verdadeira. E as reações multiplicaram-se, nas redes sociais.

Veja o original e o cover de Natalie Imbruglia:

Em destaque

Subir