Insólito

Mulher tinha esferográfica no estômago há 25 anos que ainda funcionava

caneta_estomago_1A notícia pode ser vista de duas formas. Pela parte insólita da idosa que engoliu uma esferográfica e a manteve no organismo durante mais de duas décadas, ou pela qualidade da própria esferográfica, que passado todo este tempo, ainda funciona.

Tudo aconteceu em Inglaterra. O nome da senhora não é conhecido, apenas a sua idade, 76 anos.

Há 25 anos, a idosa meteu estranhamente uma esferográfica à boca, não se sabe bem para quê. Após se desequilibrar, a mulher caiu das escadas e engoliu acidentalmente a caneta. Estranho é confirmar que durante todo este tempo nada fez para remover a peça, mas adiante.

Passaram-se anos, décadas, e a idosa teve sempre problemas de estômago. As gastroenterites foram várias e tudo o que delas advêm também, como a diarreia por exemplo.

Ao fim de 25 anos, a mulher decidiu que era tempo de fazer algo, finalmente. Consultou um especialista e após a realização de exames foi-lhe diagnosticado a doença de… esferográfica no estômago. A mesma era perfeitamente visível na radiografia tirada.

Os médicos tomaram então a decisão mais acertada. A esferográfica, além dos problemas causados a nível da digestão, poderia perfurar algum órgão por isso era hora de a remover.

Após a cirurgia, outra parte insólita da notícia. A esferográfica encontrava-se em perfeito funcionamento depois de ter passado 25 anos dentro do estômago da idosa.

caneta_estomago_1_big

Em destaque

Subir