Insólito

Mulher conduz comboio que roubou e destrói prédio de três pisos

De acordo com declarações de um porta-voz da companhia ferroviária Arriva à televisão pública sueca, o roubo do comboio ocorreu “numa propriedade da companhia”, localizada em Nacka, na região leste de Estocolmo.

O comboio estava “fora de serviço e a mulher era a única passageira”. Esta viagem durou alguns quilómetros e terminou já depois de a empregada doméstica ter cruzado uma passagem de nível. “Era uma empregada de limpezas que, por motivos desconhecidos, roubou o comboio e assumiu o controlo da locomotiva”, afirmou o representante da empresa ferroviária, Tomas Hedenius. Chegou à última estação, em Saltsjöbaden, e não conseguiu travar o comboio, parando apenas depois de descarrilar, no prédio que destruiu.

Por milagre, não se registaram quaisquer vítimas, ou ferimentos graves. A mulher foi encontrada pelas equipas de resgate de Estocolmo consciente e foi transportada para o hospital Karolinska, de acordo com a polícia local.

O diário sueco ‘Expressen’ revela que três famílias estavam dentro do edifício, no momento do embate do comboio, mas não sofreram quaisquer tipo de ferimentos. Danos bem visíveis são notórios no prédio e mesmo no comboio, que ficaram destruídos.

Não é possível dar a derradeira resposta: porquê? A polícia está a levar a cabo diligências no sentido de apurar as razões deste estranho assalto.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir