Velocidade

Mudanças nas regras do Campeonato do Mundo de Resistência

wec novasregras 1wec novasregras 1bigDoravante os construtores envolvidos na categoria principal (LPM1) do Campeonato do Mundo de Resistência poderão marcar pontos com dois carros, em vez de um. Uma decisão descrita pelo responsável pelo campeonato, Gerard Neveu, como “uma decisão de bom senso”.

Esta alteração, já aprovada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel pode ser vista como uma medida para obrigar equipas como a Toyota a alinhar com dois protótipos em todas as provas, e não esporadicamente, como sucede esta época.

“Mantivemos tudo como era para este ano porque não queríamos fazer quaisquer alterações aos regulamentos. Não há dúvida de que o que vai acontecer no próximo ano é a forma correta e honesta para fazê-lo. Inscrevendo dois carros no campeonato deve-se poder pontuar com ambos”, defende Neveu.

Sempre que um construtor surja com um carro extra, como sucedeu com a Audi em Spa nas últimas duas temporadas, esse não será ilegível para pontuar, ficando ‘invisível’ na classificação. Isto para o caso de uma marca poder surgir com um terceiro carro, embora tal não se aplique às 24 Horas de Le Mans. Nessa prova pontuarão os dois carros melhor classificados.

Em destaque

Subir