Desporto

Mourinho não desmente saída do Real Madrid no fim da época

jose_mourinhoOs rumores de que José Mourinho sairá do Real Madrid no final da temporada acentuam-se e nem o treinador os desmente. Questionado sobre qual seria a data de despedida da capital, respondeu: “Não sei. Perguntem a quem publica essas informações”. Em vésperas de mais um confronto com o Barcelona, Mourinho esteve ao ataque e só retirará Pepe do onze se o luso-brasileiro não estiver bem.

A imprensa espanhola dá conta da saída de José Mourinho no final da temporada e esse tema esteve em destaque na conferência de Imprensa do treinador do Real, na antevisão ao jogo com o Barcelona, relativo à segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei.

Confrontado com a data de saída do clube merengue, José Mourinho foi curto a responder, mas não desfez o enigma. “Eu disse isso? Não sei”, afirmou. Apesar de manter a porta de saída entreaberta, manifestou-se feliz no clube da capital espanhola e remeteu para os autores do rumor mais explicações.

Mas, José Mourinho não se defendeu apenas com respostas evasivas e esteve ao ataque, bem ao jeito que o caracteriza. Falou do Barcelona como a equipa que “todos dizem ser a melhor, mas que tem menos cinco pontos” do que o Real Madrid, na Liga Espanhola.

Por outro lado, acrescenta, colocou o Real Madrid nos quartos de final de uma prova onde o clube merengue era, por norma, eliminado nas primeiras rondas. “Estamos numa fase adiantada da prova e defrontar o campeão de Espanha e da Europa”, recorda.

E como quem rebate críticas – Mourinho tem sido fustigado pela imprensa espanhola – lembrou que, quando aterrou em Madrid, “o Real nem sequer era cabeça de série na Liga dos Campeões”… Por outro lado, “é líder da Liga”, com “recorde de pontos batidos e golos marcados”.

“Não me parece que estejamos assim tão mal…”, disse o treinador português, que abriu caminho à titularidade de Pepe em Camp Nou. Só se não estiver “fisicamente bem” o luso-brasileiro ficará fora da equipa, o que significa que está pronto para enfrentar a fúria dos adeptos catalães, que certamente não lhe perdoam o facto de ter pisado Messi.

Outro tema em destaque nesta conferência de imprensa foi uma alegada convdersa de balneário que acabou transcrita no jornal A Marca. Mourinho recusou comentar, afirmando apenas que não promove “clãs” no interior do balneário.

Às 21h00 desta quarta-feira, o Real Madrid defronta o Barcelona, no estádio do rival, discutindo passagem às meias finais, algo que não se afigura fácil. O Real terá de vencer na Catalunha, para prosseguir numa prova que José Mourinho definiu como prioridade.

Em destaque

Subir