Nas Notícias

Mourinho já ataca os árbitros depois do “circo” com Werder Bremen

mourinho José Mourinho odeia perder, mesmo que seja na pré-época. Depois da derrota por 3-0 no amigável com o Werder Bremen, o técnico do Chelsea atirou-se ao árbitro Harm Osmers: “pensou que isto era um circo montado para animar os adeptos do Bremen e matou o jogo”.

A pré-temporada não é só para os jogadores ficarem em forma: os treinadores também aproveitam para aprimorarem a forma com que criticam os árbitros. É o caso do sempre polémico José Mourinho.

A época ainda não arrancou a nível oficial, mas o treinador do Chelsea já voltou à ribalta com as críticas aos juízes, nomeadamente ao alemão Harm Osmers.

“Todas as faltas eram contra nós. Os penáltis, sobretudo o último, não fazem sentido. A agressividade contra Ake, um jovem de 18 anos, é dececionante. Quisemos fazer um bom ensaio, mas o árbitro não o permitiu”, lamentou Mourinho, ao comentar a derrota do Chelsea na visita ao Werder Bremen (3-0), num jogo de preparação.

Mourinho considerou mesmo que o Chelsea não foi disputar um amigável, mas a um “circo”: “o árbitro pensou que isto era um circo montado para animar os adeptos do Bremen e matou o jogo”.

Refira-se que o visado, Harm Osmers, tem apenas 29 anos e ainda não chegou à principal categoria da arbitragem alemã.

Apesar das críticas ao jovem árbitro, Mourinho também teve elogios. Para o adversário, a “a melhor equipa de todas” que o Chelsea defrontou na pré-temporada.

“Sabíamos que estavam numa fase mais adiantada de forma, pelo que esperávamos um jogo muito competitivo e intenso. São rápidos, defendem com muitos jogadores, têm bom jogo físico. Era o adversário perfeito, mas não jogámos como devíamos”, reconheceu.

Veja a conferência de imprensa, em inglês, após o jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=1KeDUBmsQO4

Em destaque

Subir