Mundo

Jovem com cancro tinha um sonho: andar de Porsche. Morreu ao cumpri-lo

porsche acidenteRaphael Wittmann, adolescente austríaco, soube há um ano de que sofria de cancro. Tinha um sonho por cumprir – andar de Porsche – e uma instituição de caridade, com a ajuda da marca, promoveu a ação solidária. Só que Raphael sofreu um acidente e viria morrer.

O sonho de um rapaz de 14 anos transformou-se na causa da sua morte, contra todas as expectativas, até porque Raphael Wittmann sofria de cancro.

Depois de conhecido este sonho e daquele diagnóstico terrível, uma instituição de solidariedade (a Kinder Krebshlife) moveu-se para que o adolescente pudesse cumprir esse sonho e viajar num Porsche.

Seria a viagem de sonho do austríaco. Mas um acidente acabou por mudar o sentido desta história que, afinal, não tem sentido.

No passado dia 17 de maio, Raphael pôde realizar o maior desejo da sua vida e sentou-se a bordo de um Porsche 986.

A viagem terminou com um acidente, que deixou Raphael Wittmann com ferimentos irreversíveis, aos quais se juntavam o cancro com o qual lutava.

Depois de dois meses de luta, Raphael acabou por morrer. O pai do adolescente, Franz Wittmann, aponta o dedo à instituição de caridade, por falta de apoio.

Conta que o filho perdeu a vontade de viver, depois do acidente. E quer responsabilizar a Kinder Krebshlife pelo trágico acidente.

A responsável pela instituição não aceita que sejam imputadas culpas, uma vez que, sustenta, não coube à Kinder Krebshlife organizar a viagem, mas apenas estabelecer os contactos para que o sonho de Raphael fosse cumprido.

Mas o caso vai mesmo terminar na justiça, porque os pais do adolescente querem responsabilizar os autores da viagem trágica.

Em destaque

Subir