Desporto

Mourinho: “Cristiano Ronaldo acha que sabe tudo; Pepe estava para sair, eu mantive-o”

Cristiano Ronaldo
“Fez três anos fantásticos, ao nível do que fez no Manchester United. Fizemos de tudo a nível tático para que pudesse mostrar o máximo. Apenas tive um pequeno problema com ele, a nível tático, tentei melhorar um pormenor a essa nível mas ele não aceitou muito bem, provavelmente acha que sabe tudo e que um treinador já não o consegue fazer melhorar”.

Pepe
“Esteve para sair do Real Madrid, chegou a ser chamado de assassino, mas eu mantive-o. Fiz de tudo para que cumprisse um contrato digno, porque o acho um jogador fantástico. Depois o Varane começou a jogar e ele não conseguiu entender isso. De repente todos se colocaram ao seu lado, mas a missão de um treinador é essa, atrair todo o ódio, libertando os jogadores, no futuro o Pepe vai estar melhor”.

Decisão de sair
“Se iniciasse a próxima época iria ter muitos problemas, problemas que se arrastavam há algum tempo. A decisão de sair foi o melhor para mim e para os jogadores”.

Erros
“Quando tinha 30 anos achava que sabia tudo sobre o futebol, e afinal não sabia nada. A cada ano que passa sei que estou melhor, temos de estar sempre a aprender”.

Assobios no último jogo
“Contra o Osasuna, no último jogo, gostaria de ter sido assobiado por razões justos, e não por uma campanha bem feita de quem acabou por ganhar”.

Karanka
“Quis que continuasse a trabalhar comigo, mas preferiu ficar em Madrid, ele pertence ao Real Madrid. Só conheci o Aitor aqui, mas transformou-se num dos nossos”.

Polémicas à parte, o Real Madrid fica para trás. José Mourinho foi já confirmado como novo treinador do Chelsea para as próximas quatro épocas, naquele que é o seu regresso à Premier League.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir